Turismo Titulo
Réveillon: Salvador traz inovação tecnológica
Do Diário do Grande ABC
03/12/2003 | 18:15
Compartilhar notícia


Todos sabem que a terra onde mora Papai Noel é gelada e tem muita neve, mas o Bom Velhinho abre exceção e, por pelo menos alguns dias, se instala em Salvador, a capital da Bahia. A partir da próxima semana, várias atrações natalinas serão apresentadas nas ruas e ladeiras do Centro Histórico.

A grande novidade deste ano é o Presépio Virtual. Trata-se de uma tecnologia inédita na América Latina e que será exibido, pela primeira vez, em Salvador. A atração tem a capacidade de minimizar e projetar a imagem dos personagens natalinos a 10 cm de comprimento em um cenário fixo.

O Presépio Virtual será montado em um espaço de 96 m², localizado no subsolo da Prefeitura, com ambiente climatizado e capacidade para acomodar 30 pessoas. As apresentações serão gratuitas e terão duração de dez minutos e intervalo de cinco, somando um total de quatro apresentações por hora.

A festa de Natal de Salvador é promovida em parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura por meio da Emtursa. O evento inclui apresentações musicais diárias, na qual o grande destaque é o Coral de Crianças da Cidade, com 200 meninos e meninas de 8 a 12 anos.

Além do coral, revezam-se quartetos de cordas, ternos de reis, baile pastoril e peças infanto-juvenis no palco montado na praça da Sé. No Centro Histórico tem ainda o cantinho do Papai Noel, no qual as crianças podem entregar suas cartinhas e bilhetes com pedidos de presentes.

Réveillon – Depois do Natal, no último dia do ano, Salvador se prepara para comemorar o Réveillon em grande estilo. A cada edição a festa chama mais a atenção de moradores e visitantes. A estimativa para este ano é de que cerca de 1 milhão de pessoas estejam concentradas apenas no trecho entre o Farol da Barra e Ondina, onde as maiores atrações se apresentam.

O grande homenageado no show da virada deste ano é o poeta Vinicius de Moraes (1913-1980). Estão programadas atrações de renome da MPB, além de bandas de Salvador que transformarão o Farol da Barra em um dos pontos mais procurados de Salvador para começar o ano.

O Réveillon também acontece em diversos pontos diferentes da cidade como Periperi, Boa Viagem, Barra, Amaralina, Costa Azul, Jaguaribe e Itapuã, locais onde será montada uma infra-estrutura para a realização de shows musicais e pirotécnicos. No primeiro dia do ano, durante o pôr-do-sol, acontece uma apresentação especial de Daniela Mercury e convidados no Farol da Barra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;