Esportes Titulo
Parceria projeta talentos para região
Por Thiago Silva
do Diário do Grande ABC
22/10/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O São Bernardo Futebol Clube e a Associação Cultural e Recreativa da Paulicéia anunciaram ontem parceria para o projeto social com tênis de mesa. A entrevista coletiva contou com o presidente do Tigre, Luiz Fernando Teixeira, o diretor da Acrepa, Mauro Ikeda, e o vereador Mauro Miaguti (DEM), também diretor do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo em São Bernardo.

O primeiro objetivo do projeto é contribuir com o desenvolvimento de crianças de baixa renda, sendo que o clube ficou responsável por pagar dois instrutores para os treinamentos dos jovens da Acrepa. O valor do investimento não foi divulgado.

"São Bernardo é o berço do tênis de mesa no Brasil, com grande contribuição da Acrepa. Porém, a associação não vinha fazendo de forma profissional. Por isso, iniciei as conversas com o presidente (Luiz Fernando) Teixeira, que aceitou o desafio", explicou Miaguti, responsável por articular a parceria.

Ikeda lembrou da importância da Acrepa, que revela diversos talentos, inclusive a mais nova promessa da modalidade Caroline Kumahara, 16 anos, que disputou o Pan-Americano de Guadalajara. "Fomos nós que a formamos, mas não temos estrutura para mantê-la aqui. Então, ela se transferiu para São Caetano", explicou Ikeda.

Para evitar que os atletas deixem a cidade, o próximo passo do projeto é atrair patrocínios. "Vamos juntos conversar com as empresas de nossa cidade, porque queremos manter esses meninos e meninas aqui", frisou Teixeira.

 

HOMENAGEM - O grande ícone do tênis de mesa e representante de São Bernardo Hugo Hoyama será homenageado segunda-feira pelo prefeito Luiz Marinho. O atleta, que ganhou a décima medalha de ouro em Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara, e tem cinco participações em olimpíadas, também vai andar em carro aberto pelas ruas da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;