Cultura & Lazer Titulo
Backstreet Boys cantam em São Paulo em maio
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
25/02/2001 | 17:28
Compartilhar notícia


Depois de uma passagem rápida – e sem apresentações – pelo Rio em novembro do ano passado, o Backstreet Boys chega ao Brasil em maio para dois megashows de divulgação de seu mais novo CD, Black & Blue. As cidades escolhidas foram São Paulo (dia 4) e Rio (dia 6), mas os locais para as apresentações ainda não foram definidos. A informação foi divulgada pela produtora CIE Brasil, com sede em São Paulo.

O quinteto, formado por Kevin Richardson, Howard ‘Howie D’ Dorough, Alexander James ‘AJ’ McLean, Brian ‘B-Rok’ Litrell e Nick Carter, é um dos maiores fenômenos da música pop mundial, com 51 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo. O grupo foi formado em 1995, em Orlando, Flórida, e reciclou o formato de Os Menudos e New Kids On the Block.

Com a execução do primeiro single nas rádios norte-americanas, receberam o título de boy’s band, que mais tarde abriria caminho para outros grupos de sucesso, como N’Sync, Five e Westlife, tendo inclusive similares brasileiros, como KLB e Twister.

Curiosidade – O álbum Backstreet Boys ficou pronto em 1996 e foi lançado em 38 países, o que rendeu aos jovens um disco de ouro e outro de platina. Curiosamente, este trabalho não foi lançado nos Estados Unidos. O grupo só teria um CD lançado em seu país de origem em 1997, com Backstreet Back, que vendeu 23 milhões de cópias em 45 países.

O sucesso do segundo CD abriu as portas para a MTV e para o mercado norte-americano. Em 1999, o Backstreet Boys lançou Millenium, que rendeu discos de prata, ouro e platina em 46 países, inclusive o Brasil.

Após cinco anos de carreira, o grupo se firma com o quarto CD, Black & Blue, seu trabalho mais diversificado. Em sua única visita ao Brasil, os garotos causaram furor nas fãs, que se amontoaram na porta do hotel onde estavam hospedados, no Rio. Graças a esse fato, pode-se esperar que os convites, assim que colocados a venda, terão vida curta nas bilheterias brasileiras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;