Esportes Titulo
Clube-empresa vai enfrentar Sto.André
Por Divanei Guazzelli
Da Redaçao
19/09/2000 | 02:34
Compartilhar notícia


0 Santo André já começou a planejar a participaçao na segunda fase do Módulo Branco da Copa Joao Havelange. Com a classificaçao assegurada desde a vitória sobre o Ituano por 2 a 0, domingo, no estádio Bruno Daniel, o Santo André enfrenta o Olaria quarta, às 20h30, no estádio da Rua Bariri, no Rio de Janeiro, somente para cumprir tabela. O que vai valer mesmo é a etapa com início marcado para o dia 30. O time do Grande ABC já conhece um de seus adversários: o Malutrom, clube-empresa do Paraná.

Os outros dois integrantes do novo grupo da equipe do técnico Ari Mantovani serao Juventus ou Rio Branco e ainda Friburguense ou Sao Cristóvao, ambos do Rio de Janeiro, ou ainda o Olímpia. O primeiro adversário do Santo André na segunda fase será Friburguense ou Sao Cristóvao ou o Olímpia, fora de casa.

Somente o campeao de cada um dos três novos grupos do Módulo Branco permanecerá no campeonato, além do melhor segundo colocado entre os três que ocuparem essa posiçao. O mesmo critério será utilizado no Módulo Verde, o que reúne equipes das regioes Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

A terceira etapa será a de eliminatória simples, ainda dentro dos respectivos módulos. O vencedor do Branco vai enfrentar o ganhador de Verde, também em partidas de ida e volta, definindo a equipe que disputará as oitavas-de-final da Copa Joao Havelange. Nas oitavas, a competiçao terá os 12 melhores do Módulo Azul, os três primeiros colocados do Amarelo e o vencedor de Verde x Branco. O campeao e o vice da Copa Joao Havelange disputarao a Copa Libertadores da América e o terceiro e quarto colocados, a Copa Mercosul, em 2001.

Poupados - A classificaçao antecipada do Santo André permitirá a Ari Mantovani poupar alguns jogadores para a partida desta quarta, no Rio. Além do zagueiro Nilson Melo, expulso, e do volante Ramalho, punido com o quinto cartao amarelo, a equipe deverá atuar desfalcada do lateral-direito Neno e do atacante Fábio Reis, poupados, e dos meias Luciano e Renato, em fase final de recuperaçao de contusoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;