Setecidades Titulo São Bernardo
Pré-conferência discute direitos dos idosos

Cerca de 80 pessoas acompanharam o evento; desafios do século XXI foi um dos temas abordados

Da Redação
27/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Omar Matsumoto/PMSBC


 Cerca de 80 pessoas compareceram, ontem, na pré-conferência da pessoa idosa, realizada pela Prefeitura de São Bernardo no auditório da Faculdade de Direito. O evento tratou do tema O Desafio de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas, assunto contemporâneo que mostrou a importância de sempre se manter atualizado, independente da idade.

O evento contou com a presença do secretário de Assistência Social, Carlos Homero, da promotora de Justiça, Maricelma Rita, e da palestrante Eliane Lemos, psicóloga e fundadora do instituto Entre Rodas.

A estudante da Fati Sueli Gimenez, 71 anos, acompanhou a conferência e agradeceu o tema escolhido. “Costumo dizer que conhecimento nunca é demais e que atualização faz parte do nosso ciclo. Amei esta palestra”, declarou.

Secretário de Assistência Social, Carlos Homero destacou os esforços do município em oferecer ações voltadas a este público. “Esta é uma comunidade muito ativa em São Bernardo. A atual gestão tem trabalhado muito para mantê-los integrados, como eventos como estes, em que podemos aprender todos juntos”, comentou Romero.

Hoje acontece a segunda edição da pré-conferência no Centro Esportivo Antônio Dias de Amorim (campo do Lavínia), às 13h. A 1ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa no ABC, organizada pelo Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, está agendado para os dias 21 e 22 de março na sede da entidade, em Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;