Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 26 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

PSB e PT lutam para ter o apoio de Giba Marson em S.Bernardo


Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC

26/02/2004 | 22:07


O grupo político que trabalha pela reeleição do prefeito de São Bernardo, William Dib (PSB), e a equipe de campanha a prefeito do deputado federal Vicente Paulo da Silva (PT), o Vicentinho, intensificam após o fim do Carnaval as conversas para cooptar o depurado estadual Giba Marson (PV) para suas respectivas chapas. No Carnaval, representantes do grupo de Dib estiveram reunidos com Giba e marcaram para esta sexta um encontro entre o atual prefeito e o deputado, quando devem discutir a possibilidade de Giba apoiar Dib como vice em sua chapa. O PT também considera na pauta a possibilidade de dar a Giba o cargo de vice-prefeito caso o PV in tegre a coligação.

A briga dos dois principais candidatos a prefeito por Giba Marson é clara. O deputado estadual, segundo pesquisas dos grupos, estaria “bem colocado” e, se sair como candidato a prefeito na chamada terceira via, causaria o segundo turno. As previsões feitas pelo grupo de William Dib dão conta de que Giba só roubaria votos de seu candidato e nenhum do PT. O grupo que trabalha a campanha do atual prefeito não quer um segundo turno em São Bernardo, o que traria uma preocupação a mais.

A presidente do PV em São Bernardo, Vera Mota, confirmou que Giba recebeu um convite para conversar com Dib. “De fato houve o contato, e o Dib e ele vão almoçar na sexta-feira (hoje). É uma reunião que, primeiro, passa por uma questão de foro íntimo. Não é uma conversa institucional, é a conversa do pretenso candidato à reeleição Dib com o pretenso candidato Giba Marson. A partir do momento em que o Giba entender que deve levar o resultado disso para um entendimento partidário, é aí onde eu e os demais membros do partido entramos.”

Vera disse também que recentemente o deputado Giba conversou com o PT. “O Vicentinho tem tido uma postura muito mais afável do que o Dib tinha tido antes. Esse (convite do prefeito William Dib) parece ser o primeiro aceno de uma forma mais pacífica”, disse. “Vamos ver o que ele vai dizer. Nós temos uma determinação programática, ninguém vai mandar sozinho. Com um ou com outro, vamos sustentar uma questão regional e local. O que nós queremos é um espaço de poder concreto do partido verde”, disse, deixando claro que a negociação envolve cargos e a viabilização de projetos da legenda em um próximo governo.

O presidente municipal do PT, José Albino, já disse bem claramente ao deputado Giba Marson que o PT gostaria muito de seu apoio, inclusive com a discussão do vice sendo levada em conta. “Mas a decisão é dele. Ele tem a intenção de ser candidato a prefeito e isso tem de ser respeitado. Os convites foram feitos”, afirmou.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;