Setecidades Titulo Em Mauá
Alunos enfrentam fila em recadastramento de passe

Prefeitura concederá metade da gratuidade para estudantes da rede privada sem bolsa

Por Daniel Macário
DGABC
02/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A manhã de ontem foi de fila intensa no Terminal Central, onde está sendo realizado o recadastramento do passe escolar para o ano letivo de 2019. Estudantes lotaram guichês do equipamento em busca de informações sobre mudanças promovidas pela administração municipal na concessão do benefício.

Devido à crise instalada na cidade, que decretou estado de calamidade financeira em julho de 2018 e, posteriormente, crise financeira em outubro do mesmo ano, a Prefeitura realizou ajustes na política de concessão do passe escolar. A partir deste ano, o Paço vai arcar apenas com 50% do transporte de estudantes da rede privada, com exceção do caso de bolsistas. Alunos da rede pública seguem com gratuidade de 100%.

Em termos comparativos, a Prefeitura justificou que o cartão Bom Escolar já opera com a tarifa de 50% de desconto aos estudantes. “Outros municípios, como a cidade de São Paulo, não fornecem o passe escolar para alunos de escolas privadas. No entanto, a Prefeitura de Mauá compreende que, mesmo na atual situação financeira, está envidando todos os esforços para não prejudicar os munícipes.”

A medida pegou estudantes de surpresa. Caso da copeira Laís Bittencourt, 27 anos, que irá iniciar curso de auxiliar de enfermagem. “Terei de refazer meu orçamento.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;