Setecidades Titulo TORNEIRAS SECAS
Moradores de Santo André reclamam de desabastecimento
Por Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
23/01/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Moradores de Santo André têm se manifestado nas redes sociais sobre a falta de água. Jardim Santo André, Parque Miami, Vila Linda e Parque Erasmo Assunção estão entre os locais atingidos. No Parque Miami, o motoboy Emerson Luiz Zagaro, 43 anos, explicou que o abastecimento na região sempre foi intermitente, mas que a água tinha pressão e era capaz de encher as caixas, que eram esvaziadas ao longo do dia. “Agora vem só um fiozinho. A gente sai enchendo panela, balde, bacia, o que dá, para poder fazer as coisas dentro de casa. É um descaso e isso já dura mais de 15 dias”, protestou.

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) informou que, devido às altas temperaturas e ao consequente aumento no consumo, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) tem enviado água para a região do Parque Miami de maneira irregular, causando intermitência no abastecimento. O envio normal, de 2.200 litros por segundo, estaria sendo reduzido para cerca de 1.300 l/s entre 11h e 14h, períodos mais quentes e de maior consumo. No entanto, a Sabesp informou que suplementa a oferta de água com uma vazão média de 2.170 litros por segundo, suficiente para o atendimento da demanda da população do município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;