Esportes Titulo Empacou
Santo André empata e fica por um fio na Copa São Paulo

Time precisa derrotar o Volta Redonda na terceira rodada e ainda torcer contra o Paraná

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
08/01/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Assim como na estreia, quando abriu o placar contra a Portuguesa e depois sofreu a virada (3 a 1), ontem, o Santo André saiu na frente do Paraná no Canindé, mas permitiu o empate dos paranaenses por 1 a 1, pela segunda rodada da Copa São Paulo. No outro jogo do Grupo 32, a Lusa venceu o Volta Redonda, por 1 a 0.

Assim, a Portuguesa, com seis pontos, está classificada. O Santo André depende de vitória simples contra o Volta Redonda na quinta-feira, também no Canindé, desde que paranaenses não vençam a Lusa. Santo André e Paraná fizeram jogo de pouca organização. Durante o primeiro tempo, apenas em dois momentos os goleiros ficaram em apuros. Primeiro, pelo Ramalhão, Samuel Amaral mandou por cima após ótimo passe de Will. Depois, Wilson aproveitou lambança da zaga andreense e obrigou Cléber a fazer boa defesa.

A partida, que era morna, esfriou de vez quando o árbitro teve de paralisar o jogo até que os refletores fossem ligados.
Emoção mesmo só no segundo tempo. O Santo André marcou logo aos seis minutos, com Samuel Amaral, que recebeu na área e chutou rasteiro.

Mas as falhas de marcação da defesa andreense eram impressionantes. Bastou o Paraná forçar para empatar. Aos 11, Lucas Sene apareceu livre na pequena área e igualou.

O jogo então virou uma verdadeira pelada, com os times partindo com tudo para o ataque. Tanto de um lado como de outro ótimas chances foram criadas, mas ninguém conseguiu colocar a bola na rede.

O técnico do Santo André, Fernando da Silva, lamentou o fato de a equipe não ter segurado o resultado. “Mais um jogo que tínhamos tudo para vencer. Foi jogo amarrado pelas características do Paraná, mas sabia que se encaixasse uma jogada poderia sair daqui com os três pontos. Encaixamos, mas tomamos o gol”, lamentou.

Foi nítido pelos semblantes dos atletas que eles sentiram o tropeço. “ Tinham alguns jogadores chorando, pedimos para eles se acalmarem. Não estou habituado com isso, vim do futebol profissional, estou acostumado a trabalhar com atletas mais velhos. Aqui estou tendo de tirar um pouco o pé para entender o jeito deles”, explicou o treinador.

Após o jogo, Eric, do Santo André, que havia dado bicicleta malsucedida no primeiro tempo, sentiu dor nas costas e foi levado ao hospital para fazer exames de imagem.

Apresentado, Diego Macedo deve ser atacante no Ramalhão

Em Jacutinga-MG, onde realiza pré-temporada com foco na estreia da Série A-2, dia 19, contra o Rio Claro, no Interior, o Santo André apresentou o polivalente Diego Macedo, 31 anos. Lateral-esquerdo de origem, ele chega a pedido do técnico Fernando Marchiori e no Ramalhão deve atuar mais avançado, como atacante.

Com passagens por Atlético-MG, Corinthians, Ceará e Bahia, ele viveu seus melhores momentos no Bragantino. Dono de bom passe e eficaz nas cobranças de faltas, ele também pode atuar no meio.

Diego já se juntou ao grupo em Jacutinga, onde, no sábado, a equipe fez amistoso contra o Bragantino e empatou por 0 a 0. A novidade na escalação foi a utilização do lateral-esquerdo Gilberto Jesus como atacante. Nas demais posições a equipe teve Thomazella; Rhuan, Ícaro, Heliton Tito e Dênis Neves; Jhonnattan, Fabricio Rodrigues e Raphael Toledo; Jobinho e Anselmo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;