Cultura & Lazer Titulo
Continuação do clássico 'Peter Pan' é lançada
Por Das Agências
05/10/2006 | 17:48
Compartilhar notícia


O clássico da literatura infantil Peter Pan conta a partir desta quinta-feira com sua segunda parte, a mais de um século da publicação de seu original. Segundo a agência Ansa, "Peter Pan in Scarlet" (Peter Pan Escarlate) foi escrito pela autora britânica Geraldine McCaughrean, que foi autorizada a escrever a seqüência da lendária personagem infantil da "Terra do Nunca".

"Existe uma magia única que apenas existe na 'Terra do Nunca'. É realmente envolvente", declarou a escritora britânica.

Os direitos do livro original, escrito pelo inglês John M. Barrie, foram deixados em 1929 nas mãos do Hospital Infantil Great Ormond Street, no centro de Londres.

A nova trama acontece 20 anos após a original, com Wendy, amiga de Peter Pan, já com filhos, e o resto das personagens, adultas. "O primeiro que eles tiveram que fazer é se transformarem em crianças para poder ir até a Terra do Nunca' já que apenas as crianças podem ir até lá", lembrou a escritora em entrevista para a rádio 4 da BBC.

"Quando chegam, encontram a Terra do Nunca muito mudada. É mais fria e um lugar muito mais perigoso para viver do que quando a haviam deixado", acrescentou.

A editora do novo livro havia tentado manter em segredo os detalhes de "Peter Pan in Scarlet", mas foi obrigada a ordenar uma investigação em agosto, depois que um jornal norte-americano publicou informações.

A obra, que conta com novas personagens, é publicada a partir desta quinta-feira em 30 países e 34 idiomas.

"Estou mais nervosa agora do que quando assinei o contrato para escrever o livro, porque não fazia idéia de que seria traduzido em tantos idiomas. Achei que seria lido por um público britânico ou norte-americano, mas nunca imaginei que o leriam russos, chineses e coreanos", disse Geraldine McCaughrean, 54 anos.

Os direitos do novo livro serão divididos entre a autora e o hospital londrino. Geraldine havia sido eleita em 2004 para escrever a seqüência, entre cerca de 200 autores do mundo, pelo Great Ormond Hospital.

A escritora foi três vezes vencedora do prêmio de literatura infantil Whitbread, por reinterpretar clássicos da literatura universal como "A Arca de Noé", Moby Dick" e "Os Contos de Canterbury".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;