Setecidades Titulo Modernidade
Prontuário eletrônico chega a primeiro hospital em São Caetano
Por Da Redação
13/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 O Hospital de Olhos Dr. Jaime Tavares, no bairro Santa Paula, em São Caetano, é a primeira unidade hospitalar da Prefeitura a concluir a implantação do prontuário eletrônico. Por mês, o equipamento realiza, em média 5.000 exames, 2.300 consultas e 300 cirurgias.

As funcionalidades específicas do sistema foram apresentadas ontem pelo prefeito José Auricchio Júnior (PSDB). “Entregamos mais uma fase do prontuário eletrônico e, a partir de agora, o Hospital de Olhos passa a integrar as demais unidades que já dispõem do sistema”, destacou o prefeito. “Até o final de 2019, queremos finalizar a instalação em todos os equipamentos da Saúde para que os pacientes tenham ainda mais celeridade e qualidade no atendimento”, concluiu.

A secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone, explicou que todos os dados lançados no software poderão ser acessados de qualquer unidade da rede municipal. “Todo o histórico de consultas e exames dos moradores fica registrado. Isso gera mais eficiência nos atendimentos”, avaliou.

Para possibilitar a implantação do prontuário eletrônico, o prédio passou por adequações na rede elétrica e lógica e os funcionários foram capacitados.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;