Esportes Titulo Basquete feminino
Santo André inicia luta pelo bi do Paulista diante do Campinas
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
07/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Melhores equipes da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino de Basquete, Santo André e Vera Cruz/Campinas começam a decidir hoje o título. O primeiro confronto será no Interior, às 19h, e o segundo, terça-feira, no Grande ABC. Caso exista a necessidade, o terceiro confronto está marcado também para a região, na próxima quinta-feira.

Tanto Santo André como Campinas tiveram de virar os confrontos semifinais diante de Ituano e Araraquara, respectivamente, para chegar à decisão. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, a equipe do Grande ABC, que busca o bicampeonato, tem o benefício de decidir o título em casa.

As finais têm tudo para serem bastante equilibradas. Até agora, Santo André e Campinas se enfrentaram duas vezes na competição, com uma vitória para cada lado e com os mandantes sempre levando vantagem. As andreenses impuseram 67 a 61 no primeiro turno, quando atuaram no Ginásio Pedro Dell’Antonia, e Campinas fez 75 a 74 no returno, em jogo com direito a prorrogação. Esse, aliás, foi o único revés da equipe do Grande ABC na primeira fase.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;