Esportes Titulo Final vip
Palmeiras faz a festa contra o Vitória no Allianz Parque

Decacampeão antecipado, time busca melhorar números de grande campanha no Brasileiro

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
02/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Decacampeão por antecipação, o Palmeiras vai fazer a festa junto com a torcida hoje, às 17h, no Allianz Parque, na despedida do Brasileirão 2018. O já rebaixado Vitória participará da celebração e a expectativa da torcida é que o intruso não coloque água no chope alviverde.

O Verdão, em caso de triunfo, pode alcançar a segunda melhor campanha da história dos pontos corridos com 20 clubes (desde 2006), alcançando 80 pontos, atrás somente do desempenho do Corinthians em 2015, com 81. E, se não perder, o Palmeiras ainda alcança o 23º jogo de invencibilidade no torneio, ampliando seu recorde.

“Estamos há 22 jogos sem perder e queremos continuar nessa sequência. Vai demorar um pouco para uma equipe fazer o que a gente fez nesta temporada. Temos obrigação de entrar concentrados porque estamos vestindo a camisa do Palmeiras, porque vamos ter milhares de pessoas ali torcendo pela nossa vitória e por respeito ao nosso adversário também”, declarou o volante Felipe Melo.

Aliás, os números da campanha alviverde neste Brasileirão são bastante expressivos: melhor ataque (61 gols), melhor defesa (24 sofridos), time que menos perdeu (quatro) e o que mais venceu (22). Foi o único título palmeirense, mas a temporada foi um tanto quanto vitoriosa: finalista do Paulistão e semifinalista tanto na Libertadores quanto na Copa do Brasil.

Para o jogo de hoje, Luiz Felipe Scolari tem quase todo o elenco à disposição, exceção ao atacante Willian, que lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Dudu curte fase e reitera compromisso
O atacante Dudu encerra mais uma temporada em alta no Palmeiras. Protagonista do decacampeonato e com contrato até o fim de 2022, o jogador sabe que está novamente em evidência. Tanto que, rotineiramente, tem de responder se cumprirá o vínculo com o Verdão até o fim.

“Eu tenho contrato, ainda tenho objetivos e sonhos para cumprir aqui. Se chegar algo, vejo se é bom para mim e para o Palmeiras. Mas tenho contrato, penso em Libertadores e outras coisas grandes por aqui”, disse Dudu ao UOL Esporte. “Desde 2015 para cá, eu sou um dos grandes do Brasil. Meus números falam por si. Eu não me gabo disso, mas tenho orgulho. Quem olha meus números sabe que eu sou um dos grandes nomes do Palmeiras de 2015 para cá”, declarou ele na mesma entrevista.

Sobre o décimo Brasileirão conquistado pelo Verdão, Dudu creditou um personagem como um dos principais: Luiz Felipe Scolari. “Ele faz a gente entender o que representamos no clube, o que a gente pode fazer. E ele gosta de ir conhecendo os jogadores. Ele me conhece desde o Grêmio, sempre acompanhou os jogos do Palmeiras e já sabia como eu estava. Ele ressuscitou muitos jogadores, motivou muita gente. Isso é que importa para ele e para nós.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;