Setecidades Titulo Após forte chuva
Deslizamento de encosta provoca interdição de quatro casas no Zaíra

Famílias removidas, em Mauá, serão contempladas com auxílio-moradia

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
01/12/2018 | 20:40
Compartilhar notícia
André Henriques


 Um deslizamento de terra causado pela forte chuva registrada na madrugada provocou a interdição de quatro casas localizadas na Rua João Cesário Simão, no Jardim Zaíra 5, em Mauá, na tarde deste sábado. Conforme a Defesa Civil, o incidente ocasionou rachaduras nas moradias que ainda apresentam risco de queda. Ninguém ficou ferido.

O terreno das casas foi interditado para análise da Defesa Civil. Equipes do órgão, junto a funcionários da Secretaria de Obras e Habitação, trabalhara no local para avaliar os riscos de desmoronamento das construções.

Surpreendidas com o incidente, famílias removidas tiveram que recorrer a parente e amigos para solicitar abrigo. Foi o caso do pedreiro Miguel Rodrigues da Silva, 42 anos.

No momento do deslizamento, o morador estava tomando banho quando sentiu sua casa tremer. “Foi um susto. Sai correndo para ver o que tinha acontecido com medo da casa ir junto no barranco”.

Com a interdição da residência, ele recorreu a um amigo de trabalho que lhe dará abrigo. “O jeito é ficar lá numa casa vazia que ele tem até a Prefeitura dar uma solução”.

Desempregada, Melcides de Jesus Brota, 40, que também teve sua casa interditada, irá recorrer a parentes. “Todo período de chuva vivemos esse medo, mas nunca achamos que a tragédia aconteceria aqui. Agora o jeito é torcer para não desmoronar mais”.

As famílias removidas pela Defesa Civil serão contempladas com auxílio moradia, no valor de R$ 400, até que suas moradias sejam liberadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;