Setecidades Titulo
Quase 500 mil estudantes participam do Enade
Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
11/11/2006 | 19:05
Compartilhar notícia


Cerca de 500 mil alunos matriculados universidades de todo país farão neste domingo o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes 2006 (Enade).

Em sua terceira edição, o exame tem como objetivo avaliar a qualidade do ensino superior de 1.619 instituições.

A seleção dos estudantes matriculados foi feita pelo Instituto Nacional de Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) e a participação é fundamental para a conclusão do curso e retirada do diploma.

De acordo com Reynaldo Fernandes, presidente do Inep, o comprometimento do participante durante a prova é importante. “Uma instituição bem avaliada pesa no currículo do jovem profissional”, explica.

A avaliação será aplicada em 2.081 locais espalhados por 871 municípios. O início está marcado para às 13h e a prova terá duração de quatro horas.

Serão 40 questões de múltipla escolha. Dez delas comuns a todos os participantes e as outras 30 serão específicas. Os alunos de exatas não poderão utilizar calculadora.

O Inep aconselha que os participantes cheguem ao local da prova com uma hora de antecedência e não esqueçam e levar o documento de identidade, a folha de respostas do questionário, lápis, borracha, caneta preta ou azul e o formulário socioeconômico.

Os estudantes que não receberam a folha de respostas e o boletim socioeconômico por correio deverão fazer exame da mesma forma.

A prova avaliará os universitários dos cursos de Arquivologia, Administração, Biblioteconomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design, Direito, Formação de Professores (normal superior), Música, Psicologia, Secretariado Executivo, Teatro e Turismo.

A maioria dos cursos representados são ministrados em escolas particulares: 84%.

Informações – Os telefones indicados pelo Inep, que está ligado ao MEC (Ministério da Educação), são: 0- XX-61-2104-9955 ou 800-616161.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;