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Região x 25 de Março: preços iguais
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
11/11/2006 | 18:56
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Empurra-empurra, a- glomeração, calor e correria. Se o consumidor do Grande ABC acredita que tenha de passar por tudo isso para conseguir melhores preços nos produtos de decoração de Natal na famosa rua 25 de Março, em São Paulo, está enganado. Os preços das lojas da região são tão competitivos quantos os da principal via comercial paulista.

A reportagem do Diário visitou o comércio paulista e o andreense e descobriu que o importante mesmo é pesquisar. A vantagem das lojas do Grande ABC em relação à 25 de Março é a possibilidade de negociação, além da facilidade de pagamento e dos descontos oferecidos, que não existem na tradicional rua paulistana.

De árvore de Natal ao presépio, os preços são muito parecidos. O que se percebe é que nem sempre vale a pena comprar tudo em um local só. Em algumas lojas há ainda a vantagem de existirem filiais no Grande ABC e os preços praticados são os mesmos.

É o caso da rede Armarinhos Fernando, muito procurado nesta época do ano por causa de decoração e presentes. A loja possui os mesmos produtos e valores da matriz na 25 de Março. A diferença é a freqüência de público. Enquanto nas lojas de Santo André e São Bernardo é possível fazer compras com mais tranqüilidade, no estabelecimento no Centro da capital são cinco mil pessoas atendidas diariamente nesse período do ano.

Grande ABC – Segundo os lojistas, o produto que mais sai é a árvore. Na capital, os preços eram iguais ou até mais caros do que nas lojas da região (veja tabela acima). Em alguns itens, como é o caso das lâmpadas, a diferença chega a até 500%, porém é possível encontrar o mesmo preço por aqui mesmo.

As lojas da região trazem novidades, aumentaram estoque e esperam vendas melhores do que no último ano. “Desta vez, compramos o dobro do ano passado. E conseguimos produtos bem mais baratos negociando diretamente com o fabricante. Fizemos pesquisa de preço e vimos que não estamos tão diferentes de São Paulo”, conta Priscila Nobeschi, sócia da Palácio dos Enfeites, de Santo André.

A proprietária da Lâmpadas e Companhia, Cleusa Fabretti, conta que já foi na rua 25 de Março este ano e encontrou produtos mais caros do que os vendidos em sua loja. “Não é preciso sair da região para achar produtos bonitos de Natal. Também há a vantagem do atendimento, pois aqui, caso haja defeito, trocamos o artigo na hora”, diz.

Cleusa espera vender 20% mais do que no ano passado e para isso começou as vendas de Natal ainda no mês de outubro. “Os preços também estão menores, de 10% a 15%”, conta a comerciante. Um exemplo é a mangueira de luz, que custava R$ 4,90 o metro em 2005 e agora custa R$ 3,90.




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