Política Titulo Dia D
Diário faz cobertura especial nas eleições

Site dgabc.com.br trará, em tempo real, acontecimentos da hora do voto e da apuração amanhã

Por Daniel Tossato
Do dgabc.com.br
06/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O leitor do Diário terá à disposição cobertura especial e multiplataforma amanhã, data do primeiro turno das eleições gerais, nas quais serão escolhidos deputados federais, parlamentares estaduais, senadores, governadores e o presidente da República.

Equipes de reportagem acompanharão, desde as primeiras horas, os principais candidatos ao governo de São Paulo e à Presidência. São 13 presidenciáveis e 12 postulantes ao Palácio dos Bandeirantes.

A movimentação e o clima nos maiores colégios eleitorais das sete cidades serão registrados, em tempo real, no dgabc.com.br e nas páginas do Diário nas redes sociais – Instagram, Twitter e Facebook.

As urnas serão abertas às 8h. O eleitor poderá depositar o voto até as 17h, quando as seções eleitorais serão encerradas. A apuração começa logo em seguida. Durante esse processo, a editora do Núcleo Digital, Marcela Munhoz, e o editor de Política, Raphael Rocha, comentarão os resultados ao vivo, em boletins no Facebook. Haverá atualização de hora em hora dos resultados para os cargos, com destaque para o cenário regional – o Grande ABC tem 126 candidatos a deputado neste pleito.

No dgabc.com.br, a partir das 18h, o leitor poderá conferir placar com a contagem do voto. “É importante que os leitores saibam tudo sobre o pós-votação”, disse Marcela.

Assim que os resultados se desenharem, a equipe do Diário trará a movimentação dos candidatos. Daqueles que alcançarem o segundo turno – se ele houver – e também os derrotados. No jornal impresso, o leitor contará com ampla cobertura, com resultados eleitorais, inclusive o cenário nos 26 Estados e no Distrito Federal. O panorama do voto no Grande ABC também estará presente nas páginas do Diário.

“Mobilizamos toda a nossa equipe para fazermos cobertura multiplataforma das eleições, de modo que nossos leitores não percam nenhum fato importante logo que ele ocorrer. Estaremos mobilizados desde a abertura das seções de votação, nas primeiras horas do domingo (amanhã), até a divulgação dos resultados, já no finalzinho da noite. A meta é unir a agilidade da internet com a profundidade do jornal impresso”, destacou o diretor de Redação, Evaldo Novelini.

O leitor do Diário também poderá colaborar com a cobertura do dia da eleição. Quem presenciar qualquer tipo de situação inusitada terá canal exclusivo, via WhatsApp, no número 99612-4764. É imprescindível a participação nesta cobertura. “Só assim para atingirmos o máximo de alcance numa data tão importante para o Brasil”, comentou Marcela Munhoz. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;