Esportes Titulo
Azulão está pronto para a massa rubro-negra
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
21/11/2001 | 01:46
Compartilhar notícia


O Anacleto Campanella deve se transformar num verdadeiro caldeirão no próximo domingo. O adversário do São Caetano, o Flamengo, tem a maior torcida do Brasil e, apesar de apenas sete ônibus virem do Rio, os rubro-negros espalhados por São Paulo devem tomar grande parte das acomodações do estádio, que terá seis mil lugares inaugurados neste jogo. Até a 21ª rodada, o Flamengo foi o quarto clube a levar mais público aos estádios, uma média de 16 mil torcedores, enquanto o Azulão ocupa a penúltima colocação, com apenas 3.300 torcedores.

O presidente do clube, Nairo Ferreira de Souza, não confia em uma invasão flamenguista. Para ele, os 3.970 ingressos destinados aos visitantes serão suficientes. Mas o diretor de futebol, Genivaldo Leal, pensa diferente e imagina que os torcedores do Flamengo vão dividir as arquibancadas com os donos da casa. “O pessoal do Flamengo comunicou a Polícia Militar de que apenas sete ônibus virão. Acredito que o espaço reservado a eles será suficiente”, disse o presidente.

Leal acredita que a tradição da equipe carioca vai ser a maior atração para os torcedores, inclusive os do Azulão, que nunca tiveram a oportunidade de ver o Flamengo jogar em São Caetano. “Eles virão em peso, mas isso vai servir de motivação para que nossa torcida compareça em grande número para apoiar o São Caetano e ver o Flamengo de perto”, disse o diretor.

Com a inauguração da arquibancada, o estádio Anacleto Campanella passa a acomodar 30.074 espectadores. Com essa capacidade, o clube tem condições de mandar todos seus jogos em casa, inclusive uma eventual final. Segundo Nairo, o regulamento diz que na primeira fase é necessário que o estádio comporte 20 mil pessoas. “Na segunda tem de caber 30 mil e se o time que termina em primeiro faz todas as partidas em casa, se chegarmos lá vamos jogar no Campanella”.

Os ingressos para a partida começaram a ser vendidos nesta terça no Campanella. Quarta e quinta, os bilhetes estarão sendo vendidos por preço promocional de R$ 5 e, a partir de sexta-feira, os torcedores pagarão R$ 10.

A movimentação nos guichês foi pequena durante o dia nesta terça, diferentemente do que vem acontecendo nos jogos do Azulão em casa. Mas a promoção no valor dos bilhetes deve fazer com que a procura aumente consideravelmente nesta quarta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;