Esportes Titulo Jogos Regionais
Daniele Hypólito comanda equipe de S.Bernardo na ginástica artística

Veterana de 33 anos brilha na trave e serve de apoio a atletas mais jovens da delegação

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
12/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução / Instagram


Daniele Hypólito foi o destaque do dia nos Jogos Regionais de Santo André. A veterana, que integra o time de São Bernardo, ajudou a cidade a dominar a ginástica artística, disputada no centro Marcel Francisco dos Santos, em São Bernardo. Foram 15 medalhas de ouro, dez de prata e 12 de bronze, desempenho fez a delegação são-bernardense se aproximar do título geral da competição.

Daniele deu show na trave e conquistou o ouro com a nota 14,300. A atleta mostrou que, aos 33 anos, continua em plena forma física para competir e que sua experiência fortalece o grupo. “A nossa equipe é muito jovem. Procuro mostrar que estou ali para dar força e para ajudar no que elas precisarem. A garra delas me motiva a estar sempre bem e fazendo o meu melhor”, destacou.

O conjunto adulto feminino, formado por Daniele Hypólito, Gabriela Mota, Luiza Maia, Camile Giovanni e Amanda Paulino, garantiu o ouro por equipe com a nota 201,700, deixando a cidade de Praia Grande com a prata (165,100). Na categoria individual, as ginastas competiram nas modalidades salto, paralelas assimétricas, trave, solo e individual geral.

Além de nomes conhecidos, outros talentos de São Bernardo começam a despontar na ginástica artística. É o caso de Gabriela Mota, que levou dois ouros, no salto e no solo, prata no individual geral e duas medalhas de bronze, uma nas paralelas assimétricas e outra na trave. A ginasta Luisa Maia, por sua vez, ganhou ouro no individual geral e três pratas: no solo, na trave e no salto. Já Amanda Paulino de Lima conquistou o ouro nas paralelas assimétricas.

No conjunto masculino, Yannick Hamada Santos, Ygor Marques Reis, Vitor Giannico Vargas e Caio Américo Costa levaram ouro por equipe, com a nota 291,250. No individual, os ginastas competiram no solo, cavalo com alças, argolas, salto sobre a mesa, paralelas assimétricas, barra-fixa e no individual geral. O ginasta Caio ficou com três ouros. Já Yannick, Victor e Ygor garantiram mais quatro medalhas de ouro.
No vôlei feminino, São Caetano não teve nenhuma dificuldade para vencer o clássico regional contra Santo André por 2 sets a 0, com parciais de 25/11 e 25/11, no Ginásio Pedro Dell’Antonia. O resultado garantiu a equipe na semifinal da competição, hoje, às 15h30, contra São Vicente. Quem vencer pega Santo André ou Mauá, que medem forças na sequência. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;