Economia Titulo
Cultura Inglesa lança um novo conceito em Diadema
Daniel Trielli
Do Diário do Grande ABC
05/08/2006 | 08:26
Compartilhar notícia


O Grande ABC vai ganhar mais uma escola de inglês. A Cultura Inglesa vai inaugurar uma rede de ensino diferenciado – Entry – com uma unidade no centro de Diadema.

A escola, que vai abrir as portas no dia 14, está localizada na avenida Alda, 766. A gerente da unidade, Anamaria Pelegrini explica por que a cidade do Grande ABC foi escolhida como sede da nova rede. “Fizemos um levantamento de vários locais possíveis e escolhemos Diadema porque tem o nosso perfil de público – pessoas que buscam um inglês ágil para o mercado de trabalho. Também vimos que Diadema é um local que conseguiu melhorar em muitas questões, mais visivelmente a violência. Achamos interessante buscar uma cidade que está investindo em si mesma”, conta.

Anamaria assegura que o perfil econômico de Diadema teve pouco a ver com a opção pela cidade. “Na Cultura Inglesa temos alunos de várias faixa de renda, mas pela carga horária, o curso lá acaba sendo mais caro. O público que vem para a Cultura é, sem dúvida, de uma renda maior. A expectativa é que tenha realmente alunos de renda mais baixa, mas esse não é necessariamente nosso objetivo. Queremos simplesmente abranger mais pessoas”, ressalta.

Ela também conta que se trata de uma versão diferente da Cultura Inglesa, mas não pior. “O material diferenciado porque o produto é outro, mas temos as mesmas ferramentas, o mesmo departamento acadêmico, o mesmo treinamento para professores do que a Cultura”, garante a gerente. “A nossa proposta é fazer um ensino situacional. Os alunos vão ser colocados nas situações que precisariam do inglês – seja em casa, no trabalho ou no lazer – para que o aluno viva a realidade da língua”, explica Anamaria.

A Entry também terá a possibilidade de oferecer serviços variados. “Também estamos pensando em serviços especializados. Como aqui tem um parque industrial muito grande, existe potencial para isso”, conta. Ela menciona como exemplo as fábricas que usam maquinários cujos manuais de instrução estão em inglês. “Podemos – no futuro próximo, já que temos capacidade para isso – fazer um curso especializado para esse tipo de linguagem. É só a empresa interessada nos procurar que estamos abertos a parcerias.”

Sobre uma expansão da rede, Anamaria conta que ainda está em projeto. “Nós temos previsão para novas unidades em muitos lugares, e algumas delas com certeza no Grande ABC. Mas isso ainda está reservado para o futuro”, diz a gerente.

Cursos – A nova escola já aceita inscrições e tem cinco níveis, dois para crianças e adolescentes e três para adultos. O Pre-teens e o Teens – duas aulas de 50 minutos por semana – tem preço especial de inauguração de seis parcelas de R$ 74. Os adultos, com duas aulas de 75 minutos por semana, custam seis parcelas de R$ 116, preço também promocional. Mais informações: 4044-4446.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;