Política Titulo Mauá
Atila tenta contornar saída de Burdelis da Saúde

Com carta de demissão pronta, secretário ainda avalia deixar gestão por causa de interferências

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
26/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), tenta contornar nova crise interna criada nos últimos dias com a possível saída do secretário de Saúde, Ricardo Burdelis, nomeado para o posto há menos de dois meses.

Insatisfeito com ingerências políticas no setor e incomodado com frequentes problemas técnicos que envolvem a gerência dos equipamentos da Saúde no município, Burdelis está com carta de demissão pronta, como revelou ontem o Diário.

O ainda secretário decidiria ontem, em reunião com o prefeito, seu futuro no governo. O Diário apurou, porém, que, pelo menos até ontem, Atila conseguiu contornar a situação e que Burdelis ainda não comunicou oficialmente sua saída. Inclusive, o prefeito chegou a postergar o encontro, que ocorreria pela manhã e só aconteceu no início da tarde.

A preocupação do núcleo duro do governo é a de que a saída de Burdelis possa voltar a gerar desgaste para o governo, em momento em que o Paço precisa decidir o futuro do contrato com a FUABC (Fundação do ABC). Neste mandato já passaram dois secretários de Saúde em Mauá: o ex-vice-prefeito Márcio Chaves (PSD) – que também saiu reclamando de ingerências – e Rogério Babichak.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;