Economia Titulo
Reichstul pede demissão e FHC chama Gros para a vaga
Do Diário OnLine
05/12/2001 | 00:31
Compartilhar notícia


O presidente da Petrobras, Henri Philippe Reichstul, pediu demissão na semana passada ao presidente Fernando Henrique Cardoso. A assessoria de imprensa do Ministério de Minas e Energia informou nesta terça-feira que o pedido foi aceito por FHC, que já convidou o presidente do BNDES, Francisco Gros, para ocupar a vaga. Gros ainda não disse se aceitará o convite.

A razão da demissão de Reichstul não foi anunciada oficialmente, mas há informações de que ele estaria com problemas de saúde. Reichstul foi internado recentemente no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para retirar um nódulo da tireóide.

Durante a administração de Reichstul, a Petrobras obteve o maior lucro da história, mas passou por uma sucessão de acidentes ambientais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;