Internacional Titulo
EUA registram queda recorde na criminalidade
Por Das Agências
13/06/2001 | 09:14
Compartilhar notícia


A taxa de criminalidade nos Estados Unidos apresentou queda recorde de 15% entre 1999 e 2000, conforme demonstra pesquisa publicada nesta quarta-feira pelo departamento de Justiça.

Esta queda representa cerca de um milhão de crimes violentos a menos nos Estados Unidos durante este período, revela a pesquisa, que não inclui os homicídios.

Os dados também mostram que o número de roubos caiu 10% entre 1999 e 2000. Os índices deixam a taxa de criminalidade nos Estados Unidos em seu nível mais baixo desde 1973, primeiro ano em que foi publicada a pesquisa, realizada pelo Bureau de Estatísticas do Departamento de Justiça (BJS).

Em 67% dos casos de crimes violentos, a exemplo de agressões, estupros e assaltos, os agressores não estavam armados. Nos casos de assalto a mão armada, 26% ocorreram com arma de fogo, 14% com faca e 13% com outros tipos de arma.

A criminalidade nos Estados Unidos apresenta queda desde 1993, com redução de 40% nos últimos sete anos.

O secretário de Justiça, John Ashcroft, comemorou a publicação dos novos números, que revelam "uma clara e alentadora queda na taxa de criminalidade".

Já uma pesquisa do FBI revela que ocorreram 15.362 homicídios nos Estados Unidos em 2000, o que representa uma queda de apenas 1,1% em relação a 1999.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;