Economia Titulo
Marca Esso deve sumir no médio prazo, diz Cosan
31/08/2010 | 07:08
Compartilhar notícia


O presidente do conselho de administração da Cosan, Rubens Ometto, disse ontem que a tendência é a marca Esso desaparecer no médio prazo, dentro da nova estrutura formada pela joint venture com a Shell, confirmada na semana passada.

Segundo o executivo, a marca Shell tende a prevalecer na nova estrutura. "Tudo está sendo organizado, mas é natural que a Shell tenha prioridade."

Sobre a joint venture com a Shell, Ometto declarou que ainda não pode divulgar dados referentes à sinergia gerada pelo acordo. Ele disse, contudo, que essa sinergia não virá apenas da rede de postos de combustíveis, mas também das áreas de tecnologia da informação, financeira e administrativa das empresas.

Pedro Mizutani, presidente da Cosan Açúcar e Álcool, acrescentou que, agora que a joint venture entre Shell e Cosan foi selada, a empresa vai esperar por cerca de 45 dias para que o acordo seja referendado pela Comissão Europeia, para que os novos passos sejam definidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;