Cena Política Titulo
Oswaldo na mira do governo de Mauá
Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
21/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O governo Atila Jacomussi (PSB), de Mauá, monitora de perto os passos dados pelo ex-prefeito Oswaldo Dias (PT). O petista, que administrou a cidade de 1997 a 2004 e de 2009 a 2012, anunciou que será candidato a deputado estadual no ano que vem. Mas há interlocutores de Atila que acreditam que os planos de Oswaldo são mais distantes. Apesar da idade – Oswaldo tem 75 anos e, em 2020, teria 78 –, existe aliado do socialista que vislumbra uma candidatura do petista ao Paço. O petismo de Mauá segue em crise desde a derrota de Donisete Braga em 2016 e, por enquanto, ninguém se movimenta para ser o postulante da legenda à Prefeitura de Mauá em 2020.

Mantido

O vereador Ramon Ramos (PDT), de São Bernardo, ficará no posto de líder do governo de Orlando Morando (PSDB) no Legislativo. O pedetista teve sua atuação confirmada por lealdade ao Paço, pela atuação firme na Casa e por ter sido um forte crítico do PT. Ramon também se notabilizou por confrontar os discursos do oposicionista Julinho Fuzari (PPS) contra a administração.

Abono

Vereadores de São Caetano votam hoje o projeto de lei de autoria do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) para conceder abono aos servidores da Saúde da cidade. A gratificação será de, no máximo, R$ 250 para cada profissional. O benefício será calculado mediante produtividade e participação em eventos e reuniões. Auricchio, na justificativa, argumenta os tempos difíceis nas finanças da cidade, mas que era preciso enaltecer a atuação dos agentes de Saúde.

Usina em Peruíbe

O deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), de São Bernardo, celebrou o fato de a Cetesb ter arquivado pedido de licenciamento de uma usina termoelétrica em Peruíbe, no Litoral paulista. O petista era coordenador da Frente Parlamentar Contra Termoelétrica em Peruíbe. “Estou nesta luta desde o começo coordenando uma frente parlamentar estadual que luta contra a viabilidade desse empreendimento. Nessa condição, fomos à Cetesb e já esperava esse resultado.”

Lauro e França – 1

Na segunda-feira, o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), foi ao gabinete do vice-governador Márcio França (PSB), que deve concorrer ao Palácio dos Bandeirantes no ano que vem. Saiu de lá dizendo que vai coordenar a candidatura de França em 2018 no Grande ABC, porém o PSB evitou confirmar essa informação, até porque a tendência é que o projeto seja administrado, em âmbito regional, por alguma figura socialista.

Lauro e França – 2

Em Diadema, a visita de Lauro a Márcio França foi vista com desconfiança no PSB local porque ocorre poucas semanas depois de o presidente da sigla na cidade e mandatário da Câmara, Marcos Michels, bancar sua candidatura a deputado estadual, à revelia do governo – Lauro quer ver seu vice, Márcio da Farmácia (PV), como postulante à Assembleia Legislativa. A aposta era que Lauro foi pedir diretamente para França demover o projeto eleitoral de Marcos Michels.

Nova casa

Ex-vereador de Rio Grande da Serra e prefeiturável no ano passado, Cleson Alves deixou o PMB para assumir a direção do Avante, antigo PTdoB. Há possibilidade de ele ser candidato a deputado na eleição do ano que vem, mas seus planos mais concretos envolvem concorrer novamente à Prefeitura da cidade, apostando em um racha no grupo governista de Gabriel Maranhão (PSDB), que não poderá vir à reeleição. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;