Nacional Titulo
Marina Silva: venda de sementes transgênicas está proibida
Do Diário OnLine
20/10/2003 | 15:17
Compartilhar notícia


A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, declarou nesta segunda-feira que a venda de sementes transgênicas está proibida no país. Ela explicou que a Medida Provisória que permitiu o plantio de soja geneticamente modificada na safra 2003/04 prevê “claramente” o impedimento da venda de sementes.

Para a ministra, apenas uma fiscalização severa pode impedir que em 2004 o governo tenha de aceitar “políticas de fato consumado”. Neste ano, mesmo com a plantação de transgênicos proibida, a administração Luiz Inácio Lula da Silva permitiu a venda da safra geneticamente modificada para evitar a destruição de uma grande quantidade de soja.

A plantação da safra 2003/2004 também foi liberada porque muitos agricultores gaúchos já estavam preparando suas lavouras para as sementes transgênicas. No próximo ano, Marina Silva espera que o governo tenha espaço para decidir pela liberação ao não dos alimentos modificados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;