Setecidades Titulo SEGURANÇA PÚBLICA
Estado divulga decreto que altera plantões em Sto.André

Para facilitar o atendimento, 6º DP, no Jardim do Estádio, receberá serviço que estava no 4º

Por Bia Moço
Especial para o Diário
05/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


 A SSP (Secretaria da Segurança Pública) deve publicar hoje o decreto de reclassificação do 6º DP (Jardim do Estádio) de Santo André como de primeira classe, e que passa a ter plantões nos fins de semana e feriados. A decisão foi tomada após estudos para reorganizar o atendimento na cidade, que conta com três unidades em esquema de plantão.

O 6º DP está localizado em área de alta densidade populacional e distante do Centro. Portanto, com a mudança, o plantão do 4º DP (Jardim) será transferido para o 6º, com o objetivo de facilitar o atendimento à população que mora na região. O 4º DP, por sua vez, passa a funcionar de segunda a sexta-feira, no horário do expediente, e as ocorrências fora desse horário serão atendidas pelo 1º DP (Centro), enquanto o 6º funciona também em plantão, atendendo à demanda do 3º (Assunção) durante esse horário. De acordo com a minuta, a alteração respeita os critérios pelos quais a mudança é possível em municípios com mais de 500 mi habitantes. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a estimativa de população da cidade é de 715.231 pessoas.

A Prefeitura fez acordo para reforma do prédio do 6º DP, incluindo melhorias no espaço, para atender à demanda extra. O decreto assinado pelo governador Geraldo Alckmin será divulgado no Diário Oficial.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;