Esportes Titulo Vai ferver
Última rodada tem briga por vaga na Libertadores e luta contra degola

Flamengo tem de vencer o Vitória e Vasco e Botafogo só dependem de triunfos em casa

Anderson Fattori
03/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Mesmo com o título definido, a última rodada do Brasileirão – que terá todos os jogos às 17h – reserva brigas importantes por vagas na Libertadores. Por enquanto, os oito melhores estão assegurados no torneio, mas o Brasil pode ganhar mais um lugar caso o Flamengo leve o título da Copa Sul-Americana, contra o Independiente, da Argentina, e permaneça entre os nove primeiros.

Para não correr risco, o Flamengo (53 pontos) tem de vencer o desesperado Vitória (43), que luta contra a degola, no Barradão. Vasco (53) e Botafogo (52) também só dependem de triunfos em casa contra Ponte Preta (39) e Cruzeiro (56), respectivamente, para garantir vaga na Libertadores.

A Chapecoense (51) tem de vencer seu jogo contra o ameaçado Coritiba (43), em Chapecó, além de torcer por tropeços do trio carioca – ou então rezar para o Flamengo levar a Copa Sul-Americana e transformar o G-8 em G-9.

O Atlético-MG tem os mesmos 51 pontos da Chape, mas com uma vitória a menos tem de torcer também por tropeço da equipe catarinense, além de superar o Grêmio, em casa.

Na parte de baixo da classificação, Ponte Preta e Atlético-GO (35) já estão matematicamente rebaixados para a Série B. Restam duas vagas para quatro equipes. Enquanto Vitória e Coritiba só dependem de si, Sport (42), que recebe o Corinthians (72), e Avaí (42), que visita o Santos (62), precisam vencer e ainda torcer contra os rivais. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;