Internacional Titulo
Tigre que matou homem nos EUA pode ter recebido ajuda para fugir
Por Da AFP
27/12/2007 | 18:05
Compartilhar notícia


Um tigre siberiano que escapou da jaula no zoológico de São Francisco (EUA) e atacou três visitantes, matando um deles, pode ter escapado com a ajuda de uma das vítimas.

Segundo o jornal ‘San Francisco Chronicle’, a polícia encontrou sangue e um sapato dentro da jaula do tigre e agora investiga a possibilidade de que uma das vítimas tenha ultrapassado a barreira de segurança de alguma forma, incitando o animal dentro do fosso e ajudando-o a escapar.

O tigre era separado do público que visitava o zôo por uma larga cerca de metal e um fosso de oito metros de largura. A polícia especula como o tigre pode ter fugido sozinho para atacar os três visitantes. O jornal cita fontes anônimas próximas à investigação que revelam que provas encontradas no local incluem um sapato e sangue na área entre o portão e a borda do fosso.

O corpo de Carlos Sousa Jr., 17 anos, foi encontrado próximo ao fosso de separação. Ele foi morto com um corte da garganta. As outras duas vítimas, dois irmãos de 19 e 23 anos, que visitavam o zoológico com Carlos, estavam presentes no momento da fuga do animal, ainda segundo o Chronicle.

“As vítimas feridas fugiram, deixando um rastro de sangue, e a polícia acredita que o tigre os tenha perseguido por cerca de 300 metros”, diz a reportagem.

O tigre de quatro anos de idade, uma fêmea chamada Tatiana, atacou um dos irmãos antes que a polícia conseguisse atrair a atenção do animal e matá-lo. “Alguém criou uma situação que a irritou muito e a levou a escapar”, afirmou Manuel Mollinedo, diretor do zoológico de São Francisco, em declaração ao jornal americano.

“Não há possibilidade de que o tigre tenha conseguido fugir dali com apenas um pulo. Eu presumiria que houve alguma ajuda”, continuou Mollinedo. “Um par de pés balançando na borda do fosso pode ter servido para isso”.

A reportagem também diz que pinhas e gravetos encontrados no fosso podem ter sido jogados contra o animal. Esses objetos não teriam como chegar ao fosso naturalmente.

Mesmo assim, o chefe de polícia Neville Gittens alerta que não havia razão para pensar que as vítimas estavam provocando o tigre. Os dois sobreviventes se recuperam em um hospital em estado grave, mas estável. O tigre de 136 quilos já havia atacado o braço de um tratador do zôo quando era alimentado em público no ano passado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;