Esportes Titulo
Fabíola e Xuxa garantem vaga para Mundial no Troféu Brasil de BH
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
06/05/2005 | 13:24
Compartilhar notícia


No dia em que Fabíola Molina conquistou índice para o Mundial de Esportes Aquáticos nos 50m costas, Fernando Scherer carimbou sua segunda vaga na competição nos 50m borboleta. Fabíola, que representa a Esportiva São José, marcou 29s25 (tempo exato do índice), porém, chegou em segundo lugar na decisão. A prova foi vencida pela sueca Therese Alshammar (29s22), do Minas. Scherer obteve o índice nas eliminatórias dos 50m borboleta, além desta prova, o atleta está confirmado nos 50m livre. Xuxa enfrentará nesta sexta-feira o sul-africano Ryk Neethling, do Pinheiros, e poderá trazer a primeira medalha para o Grande ABC. Marco Antonio Sapucaia, de Santo André, encara sua segunda final na mesma prova de Scherer. O Serc Santa Maria/ São Caetano terá seu representante nas finais do Troféu Brasil. Samir Gurian ficou entre os oito finalistas nos 200m costas, e conseguiu melhorar o seu tempo com 2min10s32.

Depois das finais do segundo dia do Troféu Brasil, o Pinheiros continua na frente com 1.144,5 pontos. O Minas está na vice-liderança, com 890 pontos, e o Unisanta vem em terceiro, com 629,5. O Serc Santa Maria/ São Caetano está em 10º, com 62 pontos. Já o Santo André vem em 15º, com 32 pontos.

No segundo dia de decisão foi quebrado o terceiro recorde sul-americano da competição, pela equipe de 4x50m livre do Pinheiros, com 1min43s13. Flávia Delaroli, Talita Ribeiro, Flávia Neto de Jesus e Tatiana Lemos melhoraram a marca (1min43s99) alcançada no Troféu Brasil do ano passado.

Os estrangeiros continuam dando um show na competição. Neethling confirmou o favoritismo e terminou em primeiro nos 200 m livre, com 1min50s96. A prova feminina foi vencida pela campeã olímpica Camélia Potec (2min01s21), pelo Minas. A argentina Georgina Bardach, da Unisanta, marcou 4min48s06, vencendo a prova dos 400m medley feminino.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;