Após empatar com a Ponte, Peixe facilita a vida do timão
Resultado deixou o Peixe na segunda posição,
mas agora dez pontos atrás do líder Corinthians
Anderson Fattori
13/10/2017 | 09:46
O Santos não passou de frustrante empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, ontem à tarde, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Por mais que tenha faltado movimentação e os jogadores aparentemente estivessem cansados – Bruno Henrique terminou o jogo no sacrifício, sentindo dores na coxa direita – o técnico Levir Culpi não fez nenhuma substituição na partida, mostrando pouca confiança nas opções no banco de reservas.
O resultado deixou o Peixe na segunda posição, mas agora dez pontos atrás do líder Corinthians – 58 a 48 – dificultando ainda mais a luta pelo título. Já a Macaca respirou na briga contra o rebaixamento e ocupa a 14ª posição, com 32.
Um dos grandes responsáveis pela boa campanha do Peixe no Brasileirão, o goleiro Vanderlei, ontem foi o vilão. Logo no início, aos quatro minutos, ele saiu errado, deu soco fraco na bola que ficou viva na área até Naldo mandar para a rede e abrir o placar em Campinas.
Lucas Limas, que voltava ao Santos após lesão muscular, estava em ritmo lento e, sem ele, a produção ofensiva ficava comprometida. Coube a Bruno Henrique achar a solução. Aos 44 minutos, encontrou Ricardo Oliveira que cabeceou para a rede.
O Peixe teve o controle do jogo no segundo tempo, criou algumas boas oportunidades, mas não teve ambição – ou cansou – para buscar a vitória. A Ponte Preta estava satisfeita, ainda mais depois da expulsão de Fernando Bob por excesso de faltas.
Na melhor chance do Peixe, aos 45, Lucas Lima cruzou na cabeça de Bruno Henrique, que mandou para fora.
Olá, leitor!
Informação de qualidade tem valor.
Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada: