Esportes Titulo Novidade
São Bernardo faz jogo treino contra time de Joel Santana

Equipe enfrenta equipe da Quinta Divisão dos
Estados Unidos amanhã, às 10h, no 1º de Maio

Por Marcelo Agachoy
Do Diário do Grande ABC
03/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Arquivo


Ainda em preparação para a Série A-2 do Campeonato Paulista de 2018, o São Bernardo faz amanhã jogo treino diante do Black Gold Oil FC, equipe semiprofissional dos Estados Unidos que é comandada pelo técnico Joel Santana.

Presidido por brasileiro, o clube norte-americano foi fundado em março deste ano e deve iniciar sua jornada no futebol disputando a United Premier Soccer League, competição equivalente à Quinta Divisão do futebol norte-americano.

Disputar jogo treino ainda em outubro não fazia parte dos planos imediatos da diretoria do São Bernardo, que acabou aceitando a oferta da equipe norte-americana. O Black Gold Oil FC está fazendo a pré-temporada no Brasil, tendo feito jogos contra o Oeste (perdeu por 2 a 0), São Paulo (derrota por 6 a 1) e contra a equipe B do Santos (goleado por 13 a 1).

A partida será no Estádio 1º de Maio, às 10h, e será aberta à torcida. Para o confronto, o Tigre irá utilizar seus atletas remanescentes da Série D do Brasileiro e os já contratados para a Série A-2 do Estadual da próxima temporada – no total, o elenco do Tigre conta com 14 atletas.
Caso necessário, jogadores das categorias de base do time do Grande ABC serão utilizados para completar o elenco.

Até o fim da temporada, o São Bernardo planeja realizar outras partidas na preparação para a Série A-2 de 2018, mas apenas mais para frente, quando o elenco estiver mais numeroso.

Entre os principais atletas que disputaram a Série D do Brasileiro neste ano, apenas o zagueiro João Francisco e os meias Francismar e Vinicius Kiss não se mantiveram no São Bernardo para 2018. O goleiro Luiz Daniel, os zagueiros Dogão e Douglas, o lateral-direito Edvan, o volante Thiago César e o atacante Ricardinho estão entre os jogadores que ainda fazem parte do elenco do Tigre. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;