Esportes Titulo
Volêi: Sto.André bate Palmeiras e fica perto da decisão
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
07/11/2001 | 00:33
Compartilhar notícia


O Shopping ABC/Santo André está bem perto de conseguir a vaga para as finais do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino. A equipe da região venceu nesta terça o Palmeiras/Guarulhos por 3 sets a 0 (25/23, 25/18 e 25/19) e agora precisa de um novo resultado positivo, sábado, em Guarulhos, para decidir o título contra Suzano ou Banespa, que disputam a outra semifinal. O Palmeiras tem de vencer para forçar a realização de uma terceira partida, domingo.

Motivado, o time de Santo André arrasou com o Palmeiras, tanto que o técnico Cacá Bizzocchi deixou a quadra com a cara fechada e levou os atletas rapidamente para o vestiário. “O meu time simplesmente não veio para o jogo hoje (terça). Esta não é a equipe que eu estou acostumado a ver, mas tenho certeza de que vamos reverter este resultado, pois o Palmeiras nunca fez duas partidas ruins seguidas”.

Do outro lado era só alegria. O ponta Tuba destacou a garra apresentada pelo grupo, mas não deixou de elogiar a atuação do levantador Royal. “A união e a determinação dentro de quadra fizeram a diferença. O time vem num crescente nos últimos cinco jogos e vamos buscar a classificação”.

O técnico Marcelo Madeira fez coro com o jogador. “Nós lutamos muito para que os jogadores entendessem que não existe estrela no grupo. Todos são importantes, desde os sete que estão no jogo quanto os outros cinco que estão no banco”.

Madeira elogiou seus jogadores pelo que produziram em quadra, mas alertou para as dificuldades que irão encontrar na próxima partida da melhor de três, em Guarulhos. “Erramos menos do que eles. Agora temos de curtir a vitória hoje (terça) e pôr o pé no chão, porque sábado será outra história, outro jogo. Tenho certeza de que o Palmeiras pode jogar muito mais que o que apresentou hoje”.

Banespa – O Suzano não guardará boas lembranças da primeira partida com a marca de seu novo patrocinador – Tagifort C –, pois perdeu em casa para o Banespa por 3 a 1 (30/28, 25/20, 25/22 e 25/21). As equipes voltam a jogar amanhã e o Banespa chega à final com mais uma vitória.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;