Política Titulo Saída de Diogo Barros
PR de Mauá decide entregar chefia da Pasta de Esportes

Legenda reclama de orçamento do setor, mas seguirá com espaços no segundo escalão

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
27/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução


O PR de Mauá decidiu entregar a chefia da Secretaria de Esportes e Lazer, ocupada por Diogo Barros. Reclamando de orçamento baixo para o setor, o único vereador da sigla na cidade, Betinho da Dragões, anunciou a decisão na sessão de ontem. “O secretário não se sentiu mais à vontade (para seguir à frente da Pasta), devido a vários problemas. Entre eles está o orçamento, que é muito baixo, de cerca de R$ 11 milhões”, criticou o parlamentar.

Ao Diário, o prefeito Atila Jacomussi (PSB) afirmou que respeitará a decisão do PR, mas ainda não decidiu quem será o substituto porque Diogo ainda não oficializou a saída.

Apesar de deixar o comando da secretaria, Betinho assegurou que a decisão não influenciará, “por enquanto”, na posição governista do partido na Câmara. Os republicanos seguirão ocupando outros cargos no segundo escalão.

Pelas redes sociais, Diogo Barros agradeceu Betinho e o prefeito. “O tempo que ficamos foi intenso e sempre procuramos com humildade e sabedoria realizar o melhor para o esporte de nossa cidade. Mas Deus sabe de todas as coisas e Ele quem trilha os nossos passos e caminhos. Por isso que sempre o colocamos em primeiro lugar em nossas decisões”, declarou o ex-secretário.

Foi a décima mudança no secretariado de Atila desde o início do ano. Então indicado para a chefia de Segurança Pública, Anderson Simões (PMDB) sequer assumiu a Pasta, mas posteriormente foi nomeado para o comando da Hurbam (Habitação Popular e Urbanização de Mauá). Para a autarquia, inclusive, o escolhido foi o ex-prefeito interino Diniz Lopes (PSB), que hoje está fora do primeiro escalão. José Carlos Orosco Júnior (PMDB, Obras) e Camila Brandão Sarem (Assuntos Jurídicos) entregaram seus cargos em janeiro – Gilberto João de Oliveira e Rogério Babichak, respectivamente, foram indicados.

Irmão do vereador Severino do MSTU (Pros), Raimundo Cassiano de Assis foi demitido depois de o parlamentar ter sido acusado de suposta compra de votos – Paulo Sérgio Pereira (PRP) deixou Administração e Modernização e assumiu a vaga. Em seu lugar, entrou André Sicco. Em Planejamento Urbano, Antônio Virginio de Holanda deu lugar a José Viana Leite. Diogo Barros havia sido escolhido para substituir Sandro Paccola, morto após ser ter sido atingido por tiro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;