Setecidades Titulo Internação
Adolescente tatuado inicia reabilitação contra as drogas
Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
14/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 O adolescente de 17 anos de São Bernardo que teve a testa tatuada com a frase ‘Eu sou ladrão e vacilão’ após suposto roubo de uma bicicleta foi internado na tarde de ontem em uma clínica particular no Interior de São Paulo. A unidade ofereceu tratamento gratuito para o jovem se recuperar do vício em álcool e drogas.

Uma tia do rapaz confirmou a internação, mas não quis comentar detalhes, afirmando que “a família está muito abalada com tudo o que aconteceu”. A equipe do Diário também tentou contato com a mãe do menor e o advogado, porém, não teve retorno até o fechamento desta edição.<EM>

O jovem passou por tratamento no Caps (Centro de Atenção Psicossocial) de São Bernardo até o mês de setembro do ano passado, de acordo com a Prefeitura. Ainda segundo a administração municipal, “a instituição procurou o adolescente diversas vezes para retomar o tratamento, porém não teve sucesso”. No período em que o menor frequentou a unidade, foi acompanhado por uma equipe multiprofissional composta por médicos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, educadores físicos e monitores de oficina.

Na segunda-feira, a FMABC (Faculdade de Medicina do ABC), em parceria com a Secretaria de Saúde de São Bernardo, anunciou que assumirá o procedimento de remoção da tatuagem, sem custos para a família.

O processo requer, em média, de oito a dez sessões de laser, feitas a cada 30 dias. Segundo a FMABC, pigmentos escuros – como o preto, no caso do rapaz) – são mais fáceis de serem removidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;