Internacional Titulo
Refugiados albaneses receberam remédios vencidos
Por Do Diário do Grande ABC
30/06/1999 | 00:03
Compartilhar notícia


O jornal The New York Times denunciou nesta terça que empresas farmacêuticas dos Estados Unidos doaram medicamentos vencidos e outros itens inúteis aos refugiados de Kosovo para obter abatimento no pagamento de impostos. As doaçoes incluíram lotes de manteiga de cacau (para lábios ressecados), remédios para hemorróidas e inaladores para deixar de fumar.  

Funcionários da OMS (Organizaçao Mundial de Saúde) citados pelo jornal informaram que entre um terço e metade dos medicamentos doados de todas as partes do mundo para ajudar os refugiados de Kosovo é, em última análise, inútil. Os 700 mil kosovares alojados em acampamentos da Macedônia e Albânia, por exemplo, receberam remédios que nao puderam ser distribuídos em virtude da proximidade da data de vencimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;