Esportes Titulo
Em vantagem, Real Madrid quer seu 33.º título espanhol; Barcelona seca rival
21/05/2017 | 06:20
Compartilhar notícia


Ao contrário dos últimos anos, é o Real Madrid quem tem vantagem sobre o Barcelona para confirmar o 33.º título do Campeonato Espanhol na história. Para ficar com a taça, a equipe precisa de um empate fora de casa contra o Málaga, neste domingo, às 15 horas (de Brasília), pela 38.ª e última rodada. Caso perca, tem de torcer por um tropeço do maior rival, que encara o Eibar no estádio Camp Nou, em Barcelona, no mesmo horário.

Com vitórias das duas equipes em seus respectivos jogos, o Real Madrid sagra-se campeão e se confirma como o maior campeão espanhol de todos, encerrando uma série de quatro anos sem o título do Nacional. Nas últimas 10 temporadas, os madrilenhos levaram a taça em três ocasiões, contra seis do Barcelona no mesmo período.

Apesar disso, o momento da equipe de Madri é altamente positivo: além da proximidade do título espanhol, está na final da Liga dos Campeões da Europa e luta pelo 12.º título. O adversário é a Juventus, da Itália, no próximo dia 3, em Cardiff, no País de Gales.

Muito desta boa fase se deve ao trabalho do técnico francês Zinedine Zidane, que, desde que assumiu, encaixou um estilo de jogo e tornou seu time quase imbatível. Em suas mãos, o time ficou 40 partidas sem perder.

O Barcelona vive ciclo de transição. O técnico Luis Enrique sairá ao fim desta temporada e não tem o substituto definido. Eliminado nas quartas da Liga dos Campeões, a equipe vê a chance de redenção neste Campeonato Espanhol.

Mesmo azarão na disputa do título espanhol, o Barcelona terá outra chance de conquistar título na temporada. No próximo sábado, o time decide a Copa do Rei contra o Alavés, zebra da competição, em partida única no estádio Vicente Calderón, na capital Madri.

A equipe catalã ganhou as duas últimas edições da competição e é o maior campeão do torneio, com 28 canecos. O maior rival, o Real Madrid, caiu nas quartas de final ao ser superado pelo Celta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;