Setecidades Titulo Pancadões
Prefeitura deflagra primeira operação contra pancadões
Da Redação
15/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo deflagrou a primeira força-tarefa contra pancadões na noite de sábado. A Operação Noite Tranquila, motivada por reclamações de moradores, teve efetivo de 40 GCMs (Guardas Civis Municipais) e apoio da Secretaria de Serviços Urbanos, Obras, Transporte e Vigilância Sanitária.

O prefeito Orlando Morando (PSDB) liderou duas das ações, nos bairros Vila São Pedro e Jardim Calux. Ao todo foram nove localidades alvos de ações para impedir instalação dos bailes e aglomeração de pessoas e veículos.

Na Vila São Pedro, a GCM chegou por volta das 23h e constatou infrações, como som alto, invasão de calçadas com mesas e cadeiras de bares, perturbação da ordem e bloqueios de vias públicas. Dois comércios foram notificados pelas irregularidades.

No Jardim Calux, a abordagem foi às 23h55. Uma das vias estava interditada para a realização de um baile ao ar livre, com som alto e carros bloqueando outras ruas. Foram apreendidos três jovens com entorpecentes.

No total, três carros e duas motos foram apreendidos por irregularidades no trânsito, dois por som alto, e oito autuações de trânsito. Foram 156 abordagens e vistorias em pessoas suspeitas. A GCM permaneceu nos pontos para evitar aglomerações. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;