Setecidades Titulo Transportes
Usuários reclamam de lotação em composições

Estações da região são precárias

Por Daniel Macário
15/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Embora tenha apresentado queda de passageiros nos últimos anos, a Linha 10-Turquesa segue alvo de reclamações por lotações diárias em suas composições.

“Desde quando eles tiraram a Estação Luz da rota (no fim de 2011) está complicado. É lotação todo dia”, relata o vendedor João Figueiredo, 45 anos.

Usuário do sistema há sete anos, o porteiro Rubens Vieira da Silva, 37, diz ter visto pouco avanço no modal no período. “A lotação só aumenta e trem que é bom, continua a desejar. Tem dia que ficam parados entre uma estação e outra durante dez minutos. Olha, precisa ter paciência”, relata.

Mesmo com a inauguração do Expresso ABC no fim do ano passado, após uma década de discussões sobre o projeto, moradores ainda pedem melhorias entre o intervalo das composições. “Com o Expresso melhorou bastante, pois agora a lotação meio que ficou dividida. Antes precisava esperar uns três trens para entregar. Mesmo assim, acho que poderiam diminuir o tempo de 30 minutos entre um trem e outro”, afirma a operadora de caixa Crislaine Caroline Coelho da Silva, 20.

Atualmente, o Expresso está disponível de segunda a sexta-feira em dois períodos: das 6h às 9h e das 16h às 19h. Pela manhã, os trens realizam o trajeto entre Santo André e Tamanduateí, na Capital. À tarde, o percurso é no sentido contrário, nos dois casos com parada apenas na Estação São Caetano da CPTM. Ao todo, são 14 viagens por dia.

A estrutura precária de estações da regiões, já denunciada pelo Diário em outras oportunidades, também é alvo de reclamações. “Quando chove, isso aqui (Estação Santo André) é terrível. As telhas estão todas quebradas, sem manutenção”, relata o comerciante Adalberto Nunes, 46. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;