Nacional Titulo
Viajantes da Copa América precisam de vacina contra febre amarela
Do Diário OnLine
14/06/2007 | 18:19
Compartilhar notícia


A Secretaria de Estado da Saúde recomenda que os paulistas que pretendem ir à Venezuela assistir a Copa América de futebol, marcada para 26 de junho, tomem vacina contra febre amarela.

A dose deve ser tomada com, no mínimo, 10 dias de antecedência da viagem, para garantir imunidade à doença. Ou seja, o último dia de vacinação para garantir a imunidade deve acontecer nesta sexta-feira.

A vacinação é importante porque a Venezuela é considerada área de risco de transmissão da doença.
Além disso, é necessária para evitar transtornos no momento da entrada no país, já que o governo venezuelano exige a apresentação do CIV (Certificado Internacional de Vacinação) dos viajantes procedentes do Brasil.

A lista dos postos de vacinação contra a febre amarela pode ser conferida no site do Centro de Vigilância Epidemiológica Estadual - http://www.cve.saude.sp.gov.br/htm/imuni/posto_fad1.htm .  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;