Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 16 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Na Indonésia, tremor de 6,6 graus mata ao menos um



06/09/2011 | 01:34


Um menino de 12 anos morreu nesta terça-feira quando um terremoto de magnitude 6,6 atingiu a ilha de Sumatra, na Indonésia, disseram fontes oficiais. O tremor ocorreu às 0h55 de terça-feira, no horário local, (14h55, de segunda-feira, no horário de Brasília), a uma profundidade de 52 quilômetros, com epicentro localizado a cerca de 400 quilômetros ao sudeste da província de Banda Aceh, segundo o Instituto Geofísico dos EUA. "Um garoto morreu e outra pessoa ficou seriamente ferida no terremoto", informou o porta-voz da Agência Nacional de Gerenciamento de Desastres da Indonésia, Sutopo Purwo Nugroho.

Destroços caíram sobre o menino que estava dormindo em sua casa, em Subulussalam, na província de Banda Aceh, disse um médico local. O tremor, que durou cerca de dois minutos, causou pânico na região afetada. O Centro de Alerta para Tsunamis, com sede no Havaí, informou que o terremoto ocorreu muito longe da ilha para ocasionar um tsunami. A Indonésia está localizada no "círculo de fogo" do Pacífico, onde a colisão de placas tectônicas gera alta atividade sísmica, e Sumatra é particularmente suscetível a terremotos. Aceh foi devastada quando um terremoto de 9,1 graus atingiu Sumatra em dezembro de 2004 e desencadeou um enorme tsunami que matou mais de 220.000 pessoas no Oceano Índico. As informações são da Dow Jones.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;