Internacional Titulo
Argelino preso em Londres é acusado de terrorismo
Da EFE
03/12/2003 | 14:28
Compartilhar notícia


Um cidadão argelino de 36 anos foi acusado formalmente de terrorismo, nesta quarta-feira, ao se apresentar em um tribunal de Londres.

Noureddinne Mouleff foi acusado de possuir artigos relacionados com o cometimento, a preparação ou instigação do terrorismo, além de conspirar com outras pessoas para defraudar mais de 100 mil euros de bancos britânicos.

Mouleff, residente em Eastbourne (sul da Inglaterra) e atualmente desempregado, compareceu nesta quarta-feira ao tribunal de Bow Street, em Londres.

O juiz encarregado do caso, Timothy Workman, rejeitou o pedido de seu advogado para deixá-lo em liberdade pagando fiança e determinou que continue sob custódia, à espera de que compareça no próximo dia 10 perante o tribunal penal de Old Bailey.

Durante um breve comparecimento, Mouleff só falou para confirmar seu nome e endereço, com a ajuda de um intérprete.

O cidadão argelino foi detido na semana passada pela polícia de Sussex junto com outros cinco indivíduos, que continuam sendo interrogados, de acordo com as leis antiterroristas britânicas.

Nesta terça-feira, 14 pessoas — 12 homens e duas mulheres — foram detidas em cinco localidades do Reino Unido de acordo com as leis antiterroristas britânicas, que permitem a retenção sem acusações durante um máximo de sete dias.

A polícia continua interrogando os detidos, e insistiu que as detenções, realizadas em Londres, Cambridge, Luton, Walsall e Dudley, não estão conectadas entre si.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;