Esportes Titulo
Africanos ganham ouro no revezamento e acabam com sonho de Phelps
Do Diário OnLine
Com AFP
15/08/2004 | 16:28
Compartilhar notícia


A briga pela medalha de ouro na final do revezamento 4x100m livre das Olimpíadas de Atenas era para ser entre as badaladas equipes dos Estados Unidos (com o ‘prodígio’ Michael Phelps), da Austrália (com o ‘torpedo’ Ian Thorpe), da Holanda (com o forte Pieter van den Hoogenband) e até mesmo da Rússia (com o inabalável Alexander Popov). Mas esqueceram e avisar a África do Sul, que conquistou o ouro com direito a quebra do recorde mundial.

Roland Schoeman, Lyndon Ferns, Darian Townsend e Ryk Neethling nadaram as oito piscinas em 3min13s17, reduzindo em meio segundo o recorde anterior, estabelecido pela Austrália nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000.

A medalha de prata foi conquistada pela equipe da Holanda (Pieter van den Hoogenband, Johan Kenkhuis, Mitja Zastrow, Klaas-Erik Zwering), que superou a dos EUA (Ian Crocker, Michael Phelps , Jason Lezak, Neil Walker) nos momentos finais. Os holandeses completaram a prova em 3min14s36 e os americanos, em 3min14s62.

A vitória da África do Sul ainda frustrou os planos do 'prodígio' norte-americano Michael Phelps, 19 anos. Ele pretendia ganhar oito medalhas de ouro na mesma Olimpíada, quebrando o recorde estabelecido pelo compatriota Mark Spitz em Munique-1972. Agora, Phelps só poderá igualar o recorde de sete títulos.

O 'prodígio' ainda vai competir nas provas 200m medley, 100m borboleta, 200m borboleta, 200m livre, revezamento 4x200m livre e revezamento 4x100m medley.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;