Esportes Titulo Série A
Santo André vai à final do Troféu do Interior

Time busca empate com o São Bento
por1 a 1 e vai encarar Ituano pelo título

Dérek Bittencourt
16/04/2017 | 07:17
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Nem de perto o Santo André fez seu melhor jogo no Paulistão. Entretanto, com um gol do predestinado artilheiro Henan, buscou o empate em casa com o São Bento, por 1 a 1, e se garantiu na final do Troféu do Interior. Agora, terá pela frente o Ituano, em dois jogos, sendo o primeiro em Itu e o segundo no Bruno Daniel – datas e horários serão definidos amanhã, em reunião na Federação.

Apesar de a igualdade ser suficiente para o Santo André garantir a vaga, o técnico Sérgio Soares não optou por time defensivo. Pelo contrário: apesar da suspensão do volante Dudu Vieira, o treinador escalou o time com Renato, Fernando Neto, Guilherme Garré, Serginho e Claudinho na faixa central do campo, com Henan como o mais adiantado do time.

O São Bento veio ao Grande ABC sonhando com a vaga. A equipe, bem organizada pelo técnico Paulo Roberto, começou melhor, com mais posse de bola. Mas quem levou perigo pela primeira vez foi o Santo André. Aos 18 minutos, Guilherme Garré recebeu grande bola enfiada, tentou de primeira, mas a bola subiu demais. Pouco depois foi a vez de Henan tentar, mas a curva que aplicou na redonda a fez sair à direita do goleiro Rodrigo Viana.

A boa chance dos visitantes ocorreu aos 27, em cobrança de falta de Ricardo Bueno que desviou na barreira e quase entrou no canto de Roberto.

Quando a bola rolou para o segundo tempo, o que se via era o time visitante com mais ímpeto e organização. E foi baseado nisso que o São Bento abriu o placar. Aos dez, após saída errada da zaga, Wilson Júnior cruzou rasteiro e Jobinho empurrou para o gol.

Mas quem tem Henan, o artilheiro da salvação, não pode se dar por vencido. Aos 31, Cicinho cruzou na medida para o atacante marcar seu oitavo gol no Paulistão, igualar e decretar a classificação andreense. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;