Internacional Titulo
Coreia do Sul condena declarações de vice-ministro da Coreia do Norte
14/04/2017 | 06:37
Compartilhar notícia


O Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul criticou nesta sexta-feira as declarações feitas pelo vice-ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte, Han Song Ryol, que disse em entrevista à Associated Press que o regime Pyongyang é capaz de realizar outro teste nuclear a qualquer momento e que estaria pronto para "ir para a guerra" caso os Estados Unidos o provoquem.

A chancelaria sul-coreana disse que as declarações do vice-ministro revelam "as verdadeiras cores do governo da Coreia do Norte, que é belicoso e desrespeita regulações". Seul afirma que a Coreia do Norte enfrentará uma dura punição caso realize uma provocação significativa, como outro teste nuclear ou um lançamento de míssil balístico intercontinental.

O Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul discute a tensão com o vizinho com outras nações, inclusive a China, principal aliado da Coreia do Norte. O governo de Seul avalia formas de responder caso Pyongyang vá adiante em suas ameaças. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;