Setecidades Titulo
Almoço no Dia das Mães pede reserva
Roberta Nomura
Especial para o Diário
06/05/2005 | 11:32
Compartilhar notícia


Massas, sopas, saladas, comida mineira, japonesa ou rodízio de carnes. Os restaurantes do Grande ABC oferecem diversas opções para agradar a todos os gostos no Dia das Mães. Alguns estabelecimentos preparam o ambiente com música ao vivo e sorteio de brindes. Tudo para que os clientes tenham um motivo a mais para tirar as mães da cozinha neste domingo. No entanto, garantir a reserva ainda é a melhor opção para não ter de permanecer horas na fila para o almoço.

Em alguns estabelecimentos, como o Baby Beef, em Santo André, a reserva pode ser feita pelo telefone. “A vantagem é que o cliente chega e já está tudo preparado. Quem não faz reserva tem de esperar um bom tempo”, afirma o gerente Gilberto Cândido Silva. Ele explica que as pessoas têm de respeitar os horários estabelecidos durante a reserva. “Se em 15 minutos não aparecer ninguém, podemos oferecer a mesa para o cliente que está na fila”, diz.

Algumas casas dão garantia da reserva, mas com restrições. O Restaurante São Judas Tadeu, na rota do frango com polenta de São Bernardo, reserva lugares para grupos acima de 10 pessoas. “Para quem não traz muita gente, pedimos que chegue entre 12h e 12h30 ou somente depois das 15h, quando diminui o fluxo”, aconselha o gerente José Carlos Machado. Para quem pretende ter uma mesa garantida, o ideal é fazer a reserva ainda nesta sexta-feira, pois o Dia das Mães é o de maior movimento em restaurantes.

Outros estabelecimentos optaram por não reservar mesas para o domingo. O Questo Pasta, em Santo André, costuma oferecer o serviço, mas não neste fim de semana. “Em geral, traz mais problemas do que comodidade. As pessoas acabam não respeitando horários e formam filas muito grandes de espera”, declara um dos proprietários do restaurante Mário César Valério. A mesma decisão foi tomada pelo Fonte Leone Bar e Restaurante. O local, que  costuma aceitar reservas somente nas noites de sábado,  não oferece a opção.

O Tendal Grill, que não trabalha com reservas, terá o mesmo esquema de todos os domingos. Enquanto os clientes aguardam lugar, a casa oferece pão de queijo e outros aperitivos. “A rotatividade é muito grande e o tempo de espera chega a 30 minutos”, explica o gerente Gilberto Vigoderis. Para as pessoas que não pretendem fazer reserva antecipada, os gerentes afirmam que o melhor horário para chegar é entre 11h30 e 12h30 ou após as 15h.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;