Nacional Titulo
Polícia intensifica apreensão de produtos contrabandeados em MS
Por Das Agências
13/02/2001 | 11:45
Compartilhar notícia


A Polícia Rodoviária Federal fecha o cerco ao contrabando em Mato Grosso do Sul e, em menos de uma semana, apreendeu mais de R$ 190 mil em mercadorias que estavam em ônibus de turismo e de linhas comerciais. Entre os produtos contrabandeados incluem cigarros, roupas, uísques, pneus e eletrônicos.

Em cinco dias, foram interceptados, nos 3.580 mil quilômetros de rodovias federais que cortam o território sul-mato-grossense, 35.127 peças de roupas e 413 garrafas de uísque, itens que formam o maior volume dos produtos que entram ilegalmente no país para comercialização em grandes centros urbanos, como São Paulo.

As mercadorias apreendidas vêm da Bolívia e do Paraguai. A PRF acredita que o Mato Grosso do Sul esteja se transformando em rota alternativa dos contrabandistas que antes compravam na Cidade de Leste (Paraguai) e introduziam o contrabando por Foz do Iguaçu, no Paraná.

A PRF desenvolve operações na fronteira sul - Paraná com Paraguai e Argentina, através de um comando especial, o que tem forçado os contrabandistas a tentar colocar os produtos em território nacional via fronteira de Mato Grosso do Sul com Bolívia e Paraguai.

As mercadorias apreendidas são encaminhadas à PF, que procede à contagem. Depois, os produtos são levados aos depósitos da Receita Federal.

Só neste ano, a PRF apreendeu 46,5 mil pacotes de cigarros. O primeiro grande carregamento apreendido, o maior do Brasil em 2001, foi em janeiro: 40 mil pacotes que estavam sendo transportados em uma carreta frigorífica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;