Setecidades Titulo
Metodista leva o saber à comunidade
Por Henrique Munhos
Especial para o Diário
16/04/2011 | 07:05
Compartilhar notícia


Hoje, acontece o segundo evento Diário do Grande ABC nos Bairros em 2011, ação social que leva atividades de lazer, beleza e saúde às comunidades da região. O local que receberá o evento de hoje é a escola Tristão de Athayde, que fica no Centro de Diadema.

A Universidade Metodista de São Paulo, que patrocina o evento desde a sua criação, há seis anos, fará sua primeira participação neste ano. A instituição, que contará com 20 voluntários e alguns professores, será responsável por diversas atividades de lazer e conhecimento.

Das 9h às 12h, será realizado o circuito da saúde, que corresponde à orientação sobre problemas como hipertensão, colesterol e diabetes. Palestras sobre etiqueta e comportamento e sobre cidadania e democracia acontecerão ao longo do dia. Também haverá dobradura de fantoches e contação de histórias para as crianças.

Diretor de comunicação e marketing da Metodista, Paulo Salles destacou os serviços ligados à faculdade de administração e economia, que são a orientação sobre Imposto de Renda e sobre economia solidária. "Este é um momento em que as pessoas estão mobilizadas pela divulgação do Imposto de Renda. Por isso, é muito importante saber sobre o assunto. Além disso, economia doméstica é uma necessidade cada vez maior nos dias de hoje."

Salles também disse que, em ações como a do Diário do Grande ABC nos Bairros, os alunos aprendem tanto quanto a comunidade. "Sempre defendemos que, mais importante que a formação em si, é o que será feito com essa formação. Essa é uma chance de os alunos colocarem em prática o conhecimento adquirido e também exercer a cidadania."

O Diário do Grande ABC nos Bairros começa às 9h e termina às 17h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;