Esportes Titulo
Torcida invade treinamento e exige reação dos jogadores
Por Das Agências
07/09/2011 | 07:05
Compartilhar notícia


O Corinthians é um barril de pólvora perto de estourar. Mesmo na liderança isolada do Brasileiro, o clima no clube é tenso. Um dia após o presidente cobrar, publicamente, os jogadores, ontem foi a vez de grupo de torcedores mostrar a sua indignação com a equipe.

Cerca de 30 corintianos foram ao CT do Parque Ecológico, na Zona Leste de São Paulo, mostrar a sua revolta com a queda brusca de rendimento no Nacional. Levaram faixas, protestaram e, cerca de dez deles, conseguiram invadir o campo. A polícia e os seguranças do clube evitaram que chegassem às vias de fato, como aconteceu há sete meses, após a queda na pré-Libertadores, diante do Deportes Tolima, da Colômbia.

"Ingresso caro, futebol barato", "elenco medíocre" e "jogadores baladeiros", diziam as faixas. Entre os gritos, alguns jogadores foram chamados de mercenários e foi pedida a saída de Danilo e Alessandro, além do já famoso "não é mole, não, tem de ser homem para jogar do Coringão".

Amanhã, no Estádio do Pacaembu, o time recebe o Flamengo e outro tropeço - são 19 pontos desperdiçados nos últimos 11 jogos - custará a liderança da competição, que já dura 15 rodadas.

Contra a fúria da torcida, Tite promete vitória e um futebol vistoso. O discurso, confiante, é de que o futebol das rodadas iniciais tem tudo para voltar após "jogo com alma" nos 3 a 2 diante do Grêmio e "65 minutos de alto padrão, imposição", diante do Coritiba, na derrota por 1 a 0. "A gente quer manter a liderança com nível de aproveitamento", disse o treinador, que fez questão de blindar o elenco e dar a cara a tapa.

Prestigiado no clube, ele reprovou a atitude dos torcedores e pediu apoio para superar o forte Flamengo. "É desagradável, ninguém gosta e não precisa ser assim. Local de trabalho é sagrado e estamos preparando o Corinthians, que tem milhões de torcedores, por isso não vamos confundir", afirmou.

Quando o treino começou novidade foi a presença de Wallace na zaga. Ao que tudo indica Leandro Castán deve ir para a reserva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;