Nacional Titulo
Servidores do INSS discordam do governo e decidem manter greve
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
25/07/2005 | 12:44
Compartilhar notícia


O Sinsprev (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo) decidiu manter a greve após o governo federal anunciar a decisão de cortar o ponto na folha de pagamento e de retirar a proposta rejeitada pelo comando de greve da categoria.

De acordo com o diretor do Sinsprev, Laércio Duque de Lemos, o governo não negociou nenhum ponto com a categoria. "A greve continua. A cada vez que o governo recua na negociação com o movimento, o processo de mobilização aumenta", afirmou Lemos.

Os grevistas não abrirão mão das reivindicações de 18% de gratificação, 47,1% para os servidores da saúde, contratação de 18 mil servidores, atualização da área de informática e plano de cargo e carreira para os servidores da previdência, de acordo com Lemos.

O ministério afirmou em nota que fez diversas propostas ao grupo, como o pagamento de R$ 140 milhões em gratificações aos funcionários a partir de janeiro de 2006., a recomposição de 9,7% a 17% aos servidores ativos e de 5 a 9,4% para os funcionários aposentados e pensionistas. "Essa proposta iria contra um princípio que nós temos dentro do movimento sindical: a não discriminação dos servidores inativos. A proposta do governo, além de insuficiente, discriminava de maneira absoluta os aposentados da categoria", explicou Lemos.

Segundo o sindicalista, o comando de greve em Brasília será ampliado para reabrir o processo de negociação. A greve dos servidores do INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social) já dura 54 dias. Apenas no Estado de São Paulo, mais de 1,8 milhão de segurados estão sem atendimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;